Últimas Notícias do Santos

Santos está confirmado na segunda divisão este ano: Vergonha

A situação do torcedor do Santos tem sido difícil. Desde o ano passado, os santistas têm enfrentado momentos complicados, incluindo o desafio de ver o clube disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, e este ano, essa realidade se repete, mas agora com a equipe feminina.

As Sereias da Vila sofreram o rebaixamento pela primeira vez em sua história para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, em 2025, elas terão pela frente a árdua tarefa de se recuperar e retornar à elite da modalidade.

O rebaixamento aconteceu com uma rodada de antecedência, no final de agosto do ano passado, após o empate com o Botafogo nos minutos finais da partida. A situação do futebol feminino do Santos foi piorando com o tempo, em razão da redução dos investimentos, a falta de planejamento e as denúncias de assédio sexual e moral feitas por jogadoras contra o ex-treinador Kleiton Lima, que foi demitido em 2023.

Santos mira retorno para a elite

Assim como o time masculino no ano passado, a meta é recolocar o Santos entre os principais times do futebol nacional. Caio Couto, ex-campeão Brasileiro com as Sereias em 2017, pretende formar um elenco que represente o verdadeiro espírito do clube e seja competitivo.

“O Santos, assim como no futebol masculino, tem uma rica história no futebol feminino. Nosso trabalho está direcionado para devolver as Sereias da Vila ao lugar que o torcedor do Peixe deseja. Estamos construindo um ambiente de trabalho agradável, com um modelo de jogo alinhado à cultura de futebol do clube e à vontade de evolução constante. Isso nos permite projetar um Santos forte e competitivo em alto nível nas competições”, disse Caio Couto.

R. Bandeira

Jornalista graduado, tem passagem por sites como Portal dos Times e Portal do Atleticano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo